No último dia 13 de agosto, após quatro meses de atividades voltadas à leitura e produção textual, os professores da área de Língua Portuguesa, Aida Guedes e Isaías Ehrich, juntamente com a comissão julgadora da escola, composta por outros professores da área e supervisores, selecionaram os textos para concorrer às Olímpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita, os textos, elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país, estão ancoradas em quatro modalidades textuais: Poemas (5º e 6º anos), Memórias Literárias (7º e 8º anos), Crônicas (9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) e Artigos de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio).
Só podia ser escolhido 1 (um) texto por modalidade em cada escolas. o tema comum a todas as modalidades foi "O lugar onde moro". Na nossa, foram selecionados um texto de apenas 2 categorias: uma crônica, de autoria de Edvan de Melo e um artigo de opinião, de Alinne Sabino. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário